(021) 9999-9999      contato@foscaldodermatologia.com.br    |   

Melanoses solares: saiba mais sobre as manchas marrons que surgem na pele

Com o passar dos anos, muitas pessoas notam o surgimento de pequenas manchas amarronzadas pelo corpo, principalmente no rosto, braços, mãos, tronco, colo e ombros. Essas são as melanoses solares, manchas de diferentes tons de marrom que surgem em áreas mais expostas ao sol. Como o nome sugere, elas são resultado do acúmulo de exposição ao sol ao longo dos anos.

São lesões benignas, ou seja, que não oferecem nenhum risco à saúde, e são mais frequentes em pessoas de pele clara. Apesar de não serem malignas, podem causar desconforto estético. Por isso, o ideal é apostar na prevenção, com o uso do protetor solar todos os dias, mesmo em casa, já que as luzes emitidas por aparelhos eletrônicos (TV, computador, celular e tablet) também podem ser prejuidiciais.

O principal ponto de atenção em relação às melanoses solares é que elas podem ser bem semelhantes às lesões que dão origem ao câncer de pele. Por isso, é fundamental o diagnóstico pelo dermatologista.

O tratamento das melanoses solares pode ser feito com a cauterização química, a criocirurgia, os peelings químicos, lasers e o uso da luz intensa pulsada.

Procure um dermatologista para mais informações!

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta!