(021) 9999-9999      contato@foscaldodermatologia.com.br    |   

Os tratamentos queridinhos do inverno

Nossa pele está o tempo todo em contato com o ambiente externo e, por isso, é muito importante que encontremos condições ideais para a realização de alguns procedimentos dermatológicos. O inverno é a estação perfeita para realizar aqueles tratamentos que promovem a regeneração celular, como peelings, microagulhamento, lasers e depilação a laser - isso porque as pessoas se expõem menos ao sol e a incidência da radiação UV é menor.

Vamos conhecer alguns deles? 

Peelings 

O peeling provoca uma descamação da pele através do uso de determinados ácidos. Essa descamação promove uma renovação da pele. Esse tratamento é ideal para amenização de manchas. 

Lasers

Os lasers atuam no rejuvenescimento da pele. Assim como os peelings, eles promovem uma renovação celular e estimulam a produção do colágeno. As sessões podem ser feitas no próprio consultório médico e o número delas varia de acordo com cada caso.

Microagulhamento 

O microagulhamento é um procedimento que utiliza diversas microagulhas que perfuram a pele estimulando o colágeno. É ideal para o tratamento das cicatrizes de acne, estrias, manchas e até mesmo calvície. 

Depilação a laser

Tem o objetivo de extrair os pelos de forma definitiva. O laser tem como alvo a melanina do folículo piloso que quando atingido é destruído pelo calor. O procedimento não deve ser feito na pele bronzeada e o número de sessões varia de acordo com a quantidade de pelos, a cor deles e sua espessura. 

Aproveite o inverno para se dedicar ao cuidado com a sua pele! 

Fonte: Medical Site

11 de Julho de 2019