(021) 9999-9999      contato@foscaldodermatologia.com.br    |   

Suas mãos e as marcas do tempo

Mãos envelhecidas fazem parte do processo natural de envelhecimento. A presença de manchas (melanoses solares), rugas, veias saltadas, ceratoses seborreicas (tumores benignos) e flacidez é consequência da exposição solar durante a vida, da perda natural de sustentação e das agressividades do ambiente, como poluição, por exemplo. 

A pele das mãos é mais delicada e frequentemente mais negligenciada que a de outras partes do corpo, pois as pessoas esquecem de protegê-la com filtro solar e hidratantes específicos. 

Os dermocosméticos que fazem diferença para o viço da pele dessa região e aumentam a barreira mecânica de proteção contém ativos como ácido retinóico e hialurônico, além de vitamina C ou E em suas fórmulas. 

Para quem já está incomodado com as marcas do tempo nas mãos, a dermatologia estética reserva alguns tratamentos capazes de amenizá-las. É o caso da luz intensa pulsada para manchas solares, dos peelings químicos e dos lasers para melhorar a firmeza e a espessura (já que estimulam a produção de colágeno). 

Para o dorso das mãos, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser bastante eficiente para repor o volume e para amenizar a perda do tônus. 

Lembre-se que, para manter a saúde e jovialidade da pele das suas mãos é preciso ter hábitos de vida saudáveis: alimente-se bem, beba bastante água e pratique exercícios físicos. 

Consulte o dermatologista para saber mais sobre os tratamentos para o rejuvenescimento das mãos!


18 de Julho de 2019